Bacalhau com Natas

1

Bacalhau com natas é um daqueles pratos que tem montes de variações, umas levam bechamel, outras levam mais vegetais, ou batatas fritas ou até queijo!!!! esta receita acho que é a mais tradicional de bacalhau com natas, com a batata cozida em cubos e leva-se tudo ao forno com natas para gratinar.

Receita de Bacalhau com Natas

Ingredientes

Instruções

  • Se o bacalhau ainda não está cozido, coze o bacalhau até estar pronto, depois tira as espinhas as peles e desfaz em nacos grandes.
  • Começa por cozer as batatas eu pessoalmente não ligo muito para a casca, mas podes descascar as batatas e levar a cozer em água temperada, até estarem boas, não é preciso cozer demasiado porque depois como vão ao forno podem acabar lá se ainda precisarem de uns minutos para estarem no ponto.
  • Entretanto numa frigideira põe a cebola cortada em rodelas finas com um fio de azeite com os dentes de alho esmagados e deixa refogar até a cebola alourar. Depois junta o bacalhau, prova e retifica com sal e pimenta.
  • Junta ao preparado o leite e as natas e uma colher de manteiga e uma pitada de noz moscada e deixa engrossar um pouco o molho, prova para ver se é preciso ajustar, quanto estiver a gosto, retira do lume.
  • Escorre as batatas e corta elas em cubos e deita com a mistura do bacalhau e envolve bem, depois coloca tudo numa travessa ou pirex para levar ao forno pré aquecido quente a uns 200C só o suficiente para gratinar o topo e já está pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Receitas Deliciosas © Copyright 2020. All rights reserved.
Close