Receita de Baba de camelo com bolacha

1

A baba de camelo é uma sobremesa portuguesa deliciosa que, apesar do nome, certamente conquistará você à primeira colherada! Tem um gosto de doce de leite, consistência muito cremosa e o melhor de tudo é que é bem simples de preparar! Você só precisa de 3 ingredientes, menos de 10 minutos na cozinha e depois é só deixar a sobremesa na geladeira para servir ela bem fresquinha.

Ingredientes para fazer Baba de camelo com bolacha:

  •  6 ovos
  •  1 lata de doce de leite ou leite condensado cozido
  •  ½ pacote de biscoito maizena ou maria (100 g)

Como fazer Baba de camelo com bolacha:1

Dica: Peneire as gemas para uma tigela, filtrando a ‘película’ amarela na peneira, para eliminar o cheiro e gosto de ovo.

Bata as gemas com o doce de leite ou com o leite condensado cozido até virar um creme liso. Pique as bolachas e envolva metade delas nesse creme de baba de camelo.

Dica: Se você não tiver leite condensado cozido simplesmente coloque uma lata de leite condensado (a lata inteira mesmo, sem abrir) na panela de pressão com água até meio e cozinhe por 45 minutos

Pouco a pouco incorpore as claras no creme, em movimentos envolventes para não perder o ar e conseguir uma baba de camelo areada. Para isso use uma espátula ou fouet.

Reserve sua baba de camelo com bolacha na geladeira por 1 a 2 horas e, no momento de servir, polvilhe a restante bolacha moída. Prove e temos a certeza que você vai gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Receitas Deliciosas © Copyright 2020. All rights reserved.
Close